Cisne Negro

      Fui assistir hoje Cisne Negro (Black Swan). É um drama BEM forte. A Natalie Portman atua maravilhosa e profundamente. Antes de adentrar em Cisne Negro, basta dizer que o diretor é o mesmo de Réquiem for a Dream e O lutador – Darren Aronofsky. Quem já assistiu a algum desses dois filmes sabe o que pode esperar.

      A trama é a seguinte: Nina (Natalie Portman) é uma bailarina tímida e frágil, porém tão dedicada que beira a neurose. Tamanho perfeccionismo aliado a uma superproteção bizarra da mãe, Erica (Barbara Hershey), resultam em uma paranoia na protagonista que perdura por todo o filme.

      Em busca do papel principal de A Rainha dos Cisnes em uma montagem de “O Lago dos Cisnes” de Tchaikovsky, Nina vive em um mundo de intrigas, inveja e competição e treina exaustivamente, tentando mostrar a seu mentor, Thomas, interpretado por Vincent Cassel, que merece o duplo papel, que engloba a performance dos cisnes branco e negro.

      Tudo piora com a chegada da sensual e talentosa Lily (Mila Kunis) e o drama se desenrola em cima dessa psicologia toda.

     Não é um filme simples, não é um filme cute sobre dança, ballet…Embora tenha montagem e sons lindos. É um filme denso e isso se nota inclusive pelas cores e fotografia.

    Sinceramente?! Não assisti aos outros candidatos, mas, na minha humilde opinião, Natalie Portman  provavelmente ganhará o Oscar 2011 de melhor atriz. Não poderiam ter escolhido atriz mais perfeita para o papel: ela, além de linda e talentosa, estudou Psicologia em Harvard, o que provavelmente lhe permitiu fazer esse papel tão peculiar com tamanha maestria. Só assistindo para compreender.

    Descrição do filme Cisne Negro em uma palavra:  PERFEITO.

    

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s