Chá verde com gengibre

Que tal fazer um chá que além de fazer bem (há quem diga que chá verde, se tomado na quantidade certa, até emagrece) é delicioso?! Chá verde com gengibre!

Eu faço da seguinte forma:

Pego um pedaço (pequenininho, de uns 3cm) de gengibre, retiro a casca, ralo e coloco pra ferver junto com +ou- 750 ml de água. Ao terminar, adiciono 3 colheres de chá de chá verde (pode ser o normal ou o banchá, que é o verde torrado) e abafo por 5 min. É só coar e servir! Como tem feito muito calor, se preferir frio/gelado, apenas espere esfriar e coloque na geladeira.

Eu costumo tomar sem adoçar, mas vc pode adoçar como quiser! Pode inclusive colocar açúcar mascavo (fica mais interessante que o açúcar refinado) e acrescentar cravo-da-índia, o que conferirá uma leve lembrança de quentão. :) No inverno é ainda mais gostoso.

Em SP vc pode comprar o pacote de chá verde ou banchá (verde torrado) em qq loja que venda alimentos na Liberdade ou em lojas de produtos naturais. Em alguns supermercados tb tem, mas não em todos. No Extra e no Wal-Mart tem!

Cheers!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s